Bom Jesus decreta situação de Emergência devido áreas afetadas pela Estiagem

Publicado em 16/09/2019 às 10:21 - Atualizado em 16/09/2019 às 10:22

Bom Jesus decreta situação de Emergência devido áreas afetadas pela Estiagem
Devido ao intenso calor e a falta de chuva dos últimos meses que afeta toda a região AMAI o município de Bom Jesus decretou situação de emergência na segunda-feira após reunião com o o coordenador regional da defesa civil Luciano Peri e equipe da defesa civil do município. O Prefeito Municipal Rafael Calza assinou o decreto onde apontou prejuízos no serviço de abastecimento de água, capacidade de captação e distribuição do sistema de abastecimento de água no interior do município.
Estão sendo atendidos até quarta-feira (11), com tendências de ampliação a esse atendimento de emergência:
Água para consumo humano:

30.000 mil litros dia

124 pessoas atendidas
31 propriedades
5 comunidades
Água de consumo animal:
30.000 mil litros dia
 2 locais de avicultura
 10 locais de Bovinocultura
As atividades relativas a manutenções de estradas e outros serviços de rotina desenvolvidas pela secretaria de Obras e Agricultura está suspensa visando priorizar o atendimento aos agricultores do município onde estão trabalhando em conjunto para agilizar no abastecimento de água dos afetados.