Evento de Entrega dos Planos Municipais de Cultura

Publicado em 03/09/2019 às 09:16 - Atualizado em 03/09/2019 às 09:16

Evento de Entrega dos Planos Municipais de Cultura
Na última sexta-feira (30), aconteceu no Centro de Eventos de São Domingos, a entrega oficial dos Planos Municipais de Cultura de todos os municípios da região da AMAI. Na oportunidade estiveram presentes na entrega o Vice-prefeito Vilmar Peccini, Vereadores Municipais, Secretaria de Educação Ivone dos Santos e a equipe técnica do plano. Na ocasião a Mediadora dos Planos e também Presidente do Conselho Estadual de Cultura Roselaine Vinhas acompanhou a entrega dos Planos e salientou a importância desse momento histórico para a cultura de cada município e que tem como objetivo planejar e viabilizar projetos e ações culturais que valorizem, reconheçam, promovam e preservem a diversidade cultural existente.
O Plano Municipal da Cultura é um documento que vai nortear e estabelecer as ações de cultura para um período de 10 anos, alinhando as políticas municipais ao Sistema Nacional de Cultura e ao Sistema Estadual de Cultura. Esse documento foi formulado no decorrer de capacitação promovida pela AMAI a qual deu início em 2018 e foi realizada pela Equipe Técnica Municipal composta pela Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura Ivone dos Santos, e as conselheiras municipais de cultura Simone Quichini, Janete Narciso e Elisandra Foppa Peccini.