Governo municipal trabalha para combater efeitos da estiagem e auxilia agricultores no plantio da safra 2021/2022 em Bom Jesus

Publicado em 08/09/2021 às 07:55 - Atualizado em 08/09/2021 às 07:55

Com o longo período de estiagem que a região enfrenta, o município de Bom Jesus vem enfrentando algumas dificuldades principalmente no setor agrícola, com a falta de água em propriedades rurais. Apesar das dificuldades enfrentadas, a administração municipal não mede esforços para auxiliar os produtores com a distribuição de água. De acordo com o secretário de Agricultura, Noel Machado, além deste transporte, a administração também está preocupada e trabalhando com a recuperação das nascentes. Ainda segundo o secretário, os agricultores que iniciaram o plantio da safra 2021/2022 também recebem auxílio do governo municipal. Ao todo cerca de 270 produtores em sua grande maioria propriedades de pequeno porte, agricultura familiar recebem auxilio de maquinas da prefeitura tanto para o plantio quanto para a produção de silagem.