Cisternas

Publicado em 27/06/2013 às 00:00 - Atualizado em 08/05/2014 às 14:27

Através do Pacto por Santa Catarina, programa do Governo do Estado, 30 famílias Agricultoras de Bom Jesus serão contempladas com cisternas com capacidade para 16 mil litros de água cada, trata-se de uma tecnologia simples e de baixo custo, na qual a água da chuva é captada do telhado por meio de calhas e armazenada em um reservatório, capaz de garantir água para atender uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de aproximadamente oito meses.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã da última quinta-feira (27/06) uma reunião na Unidade de referência da Assistência Social - URAS, com representantes da Cooperativa COOPESC, agricultores e equipe de profissionais do Município, onde foram repassadas orientações às famílias sobre como acompanhar a execução das cisternas e também ocorreu a assinatura do termo de adesão.

"O nosso Município com a construção desta primeira etapa  30 cisternas busca amenizar o problema dos agricultores uma vez que Bom Jesus sofre há anos nos períodos de estiagem devido à falta de água". Comenta o Prefeito Municipal Vilmar Sabino da Silva.

A partir de agora a Cooperativa de Profissionais em Serviços Públicos e Privados de Santa Catarina (COOPESC), de Florianópolis, irá construir as cisternas, e posteriormente as pessoas contempladas irão receber uma capacitação sobre a construção e utilização correta das cisternas.