ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PRESTA CONTA – 1º QUADRIMESTRE

Publicado em 28/05/2013 às 00:00 - Atualizado em 08/05/2014 às 14:27

A administração Municipal de Bom Jesus - SC, realizou na última terça feira, 28.05, na Câmara Municipal de Vereadores, Audiência Pública para demonstrar e avaliar as metas fiscais do 1º quadrimestre exercício 2013 conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A meta de arrecadação do primeiro quadrimestre não foi alcançada tendo como consequência a "Limitação de Empenho" através de Decreto Municipal, quanto à execução orçamentária/financeira conforme números apresentados há equilíbrio nas contas municipais, uma vez que ocorreu superávit financeiro de R$ de 716,706,07.

Conforme o controlador interno do Município, Eloir Antônio Dall Igna, as Despesas com Pessoal é que gera preocupação, nos 12 meses o índice atingiu 60,51% acima dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, no entanto, com as medidas adotadas pela atual administração com demissão de servidores a tendência é que este índice comece a baixar.

Na ocasião também foram apresentadas pelo atual Gestor Vilmar Sabino da Silva as principais metas físicas que irão compor o PPA 2014/2017.