BOM JESUS PARTICIPA DO ''AGOSTO DOURADO'' QUE INCENTIVA ALEITAMENTO MATERNO

Publicado em 15/08/2018 às 08:24 - Atualizado em 15/08/2018 às 09:10

A prefeitura Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Saúde, promove o “Agosto Dourado”. A campanha visa o incentivo ao aleitamento materno. A lei nº 13.435, que institui o mês de agosto como o “Mês do Aleitamento Materno”, a exemplo de outras campanhas nacionais, foi sancionada em abril deste ano, pelo Congresso Nacional. A lei diz que no mês de agosto ações intersetoriais de conscientização e esclarecimentos a respeito da importância do aleitamento materno, devem ser intensificadas por meio de divulgação na mídia, além de decorações com a cor dourada para lembrar a campanha. O mês do aleitamento materno tem o intuito de reforçar que o ato de amamentar traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta da criança, reduzindo riscos de muitas doenças. Outro intuito é o de incentivar a amamentação em qualquer local, inclusive públicos, que a mãe e o bebê entendam que é hora de mamar.